...

domingo, 11 de outubro de 2015

Receita de bolo de fubá simples

Para quem gosta de bolo de fubá essa receita é uma delicia e muito simples de fazer. Sempre faço bolo para comer no café. Minha família aprecia muito, então como boa dona de casa preciso variar as receitas e eu pessoalmente prefiro bolo de fubá ao de chocolate, mas na minha casa ninguém concorda com minha opção. Todos preferem chocolate.
Aqui vai minha receita de bolo de fubá, passo a de chocolate em outra oportunidade.

Ingredientes:
3 ovos
1 xícara  de óleo
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 xícara de leite
2 colheres sopa de fermento em pó
1 pitada de sal.

Modo de preparo
Unte uma forma com margarina e passe trigo, reserve. Na batedeira coloque os ovos e o açúcar, bata por 5 min, acrescente o óleo e o leite e continue batendo, acrescente o trigo e o fubá bata um pouco, coloque a pitada de sal e desligue a batedeira. Coloque o fermento e misture delicadamente a mão. Coloque na foram e leve ao forno pré aquecido por 45 min. Espeto com um palito para ver se esta assado, o palito deve sair limpo, se necessário deixe mais um pouco no forno. Espere esfriar e sirva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário