...

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Facilite sua vida de cozinheira

Facilite suas tarefas diárias. Como eu já disse anteriormente eu compro legumes e verduras para a semana. Minha família e eu comemos muita salada. Então eu compro todo semana alface, tomate, pepino e beterraba. Essas não podem faltar. Sempre faço salada mista com duas folhas verdes como alface e rúcula, ou alface e acelga, às vezes alface e agrião... Além das folhas uso tomate, pepino, grão de bico. Uso no mínimo três ingredientes na salada, às vezes mais. Quando vou lavar a alface lavo tudo. Compro duas cabeças lavo as duas folha por folha, coloco em uma vasilha com tampa e ponho na geladeira, assim no momento de fazer a salada tenho menos trabalho. A beterraba que eu também sempre tenho, compro para a semana toda, lavo e cozinho na panela de pressão por vinte minutos, deixo esfriar, descasco e guardo em uma vasilha com tampa na geladeira. Para usar é só cortar e servir com limão e azeite, pois já esta com sal.  Sempre procuro comer couve-flor, escarola, cenoura,berinjela,abobrinha,pimentão, quiabo,repolho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário