...

sexta-feira, 30 de março de 2018

Bolo simples com cobertura de banana e farofa

Eu amo esse bolo. Ele é simples e fácil de fazer e para mim tem gosto de infância. Então esse é um dos meus favoritos, sempre faço e essa receita está no meu caderno de receitas escrito a mão e que tenho desde os meus 15 anos e vou compartilhar com vocês.
Vamos começar!

Ingredientes
massa
3 ovos
2 colheres sopa de manteiga
1 1/2 de açucar
1 xícara de leite
2 xícaras de trigo
1 colher sopa de fermento

cobertura
3 bananas
1/2 xícara de trigo
1/2 xícara de açucar
1 colher sopa de margarina

Modo de preparo

Coloque na batedeira os ovos, o açucar e a manteiga, bata até ficar homogêneo, acrescente o leite e o trigo, bata novamente, desligue a batedeira, acrescente o fermento e misture delicadamente com uma espátula. Coloque em uma forma untada e enfarinhada ( usei forma redonda 25 cm)
Corte as bananas em rodelas e coloque em cima da massa. Reserve
Faça uma farofa com o açúcar, o trigo e a manteiga, é só misturar os 3 ingredientes com uma colher ou com a mão, fica uma farofa. Coloque a farofa por cima das bananas e leve para assar em forno pré-aquecido 180 °C por 45 min.
Tire do forno deixe esfriar e sirva.
Bom apetite!

Obs. A massa não deve passar do meio da forma para não derramar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário